Pages
▼
Pages
▼
Pages - Menu
▼
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Decoupage - HM12
1. Apresentar o significado e a história desta técnica.
2. Fazer uma lista dos materiais e equipamentos necessários para decoupage.
3. Descrever como preparar um objeto de metal ou madeira para decoupage.
4. Explique três maneiras pela qual material impresso pode ser usado em decoupage.5. Utilizar os passos básicos, completar dois dos objetos a seguir:a. chaveiro
b. suporte de livros
c. garrafa
d. caixa para lenços de papel
e. objeto de sua escolha
ANOTAÇÕES:
Acampamento III - AR03
2. Trabalhar pelo menos três horas num projeto de embelezamento da natureza, tal como fazer ou limpar uma trilha.
3. Revisar seis pontos importantes na seleção de um bom local de acampamento. Revisar as regras de segurança para fazer uma fogueira.
4. Participar de um acampamento de fim de semana.
5. Construir as três seguintes fogueiras e dizer seu uso:
a. estrela
b. caçador
c. refletor
6. Conhecer seis maneiras de acender uma fogueira sem uso de fósforos. Construir uma fogueira usando um dos seguintes:
a. pedra de fogo
b. fricção
c. centelha
d. lente de vidro
e. fósforo de metal
f. ar comprimido
7. Saber afiar uma faca/canivete e machado.
8. Cozinhar uma refeição usando alimentos frescos ou secos.
9. Descrever os vários tipos de barracas e suas utilidades.
10. Como ocorre a condensação numa barraca, e como preveni-la?
11. Demonstrar sua habilidade para prender firmemente uma barraca.
12. Durante um acampamento, planejar e apresentar um devocional de dez minutos ou organizar e liderar um jogo sobre a Bíblia na natureza, ou liderar uma Escola Sabatina ou culto de pôr-do-sol.
13. Localizar e construir um dos seguintes, e descrever sua importância para o individuo e o ambiente:
a. latrina
b. chuveiro
c. pia e área de lavagem
14. Demonstrar quatro amarras básicas e construir um objeto simples usando estas amarras.
15. Saber como trocar o apoio dos lampiões. Demonstrar como colocar combustível em lampiões e fogões de acampamento. Saber como manter o bom funcionamento dos queimadores do fogão.
Estudo de línguas - AM07
NOTA – Depois que
tiver escolhido uma língua estrangeira, obtenha um livro adequado para o
aprendizado desta língua, e estude-o com profundidade. É claro que é melhor
estudar línguas sob a instrução de um professor competente, numa escola ou
curso.
1. Ler e traduzir à primeira vista um texto de ao menos 300 palavras, a partir de um livro ou revista escrita numa língua que não seja sua língua natal.
2. Ser capaz de manter uma conversação nesta outra língua, por um período de, no mínimo, 5 minutos.
3. Ouvir parte de um discurso ou declaração de no mínimo 2 minutos, feito por alguém cuja língua materna seja a língua estrangeira que você escolheu, e traduza o mesmo para a sua língua.
4. Escrever uma carta simples na língua estrangeira de sua escolha, dizendo que contatos você foi capaz de manter com pessoas cuja língua materna seja a língua que você escolheu.
5. Conhecer e saber repetir de memória o Voto e a Lei do Desbravador nesta língua estrangeira.
1. Ler e traduzir à primeira vista um texto de ao menos 300 palavras, a partir de um livro ou revista escrita numa língua que não seja sua língua natal.
2. Ser capaz de manter uma conversação nesta outra língua, por um período de, no mínimo, 5 minutos.
3. Ouvir parte de um discurso ou declaração de no mínimo 2 minutos, feito por alguém cuja língua materna seja a língua estrangeira que você escolheu, e traduza o mesmo para a sua língua.
4. Escrever uma carta simples na língua estrangeira de sua escolha, dizendo que contatos você foi capaz de manter com pessoas cuja língua materna seja a língua que você escolheu.
5. Conhecer e saber repetir de memória o Voto e a Lei do Desbravador nesta língua estrangeira.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Excursionismo pedestre com mochila (AR-19)

1. Discutir com seu instrutor o
significado do lema: “Não tire nada além de fotos, e não deixe nada além de
pegadas.”
2. Conhecer os principais conceitos
em relação a vestuário, calçados e equipamentos para tempo chuvoso.
3. Conhecer os princípios essenciais
à escolha de uma boa mochila. Em situação de emergência, o que pode ser usado
no lugar de uma mochila?
4. Saber que objetos são essenciais
no excursionismo.
5. Que tipo de saco de dormir é
melhor para a região onde vai acampar? Conhecer pelo menos três tipos.
6. Saber arrumar uma mochila
adequadamente.
7. Que tipos de alimentos são
melhores para um excursionista? Visitar um supermercado e relacionar os
alimentos encontrados que são apropriados. Com seu instrutor:
·
Preparar
um cardápio para uma excursão de fim de semana, usando alimentos comprados num
supermercado.
·
Aprender
as técnicas de medir, embalar e etiquetar alimentos que serão colocados na
mochila, para a excursão.
·
Fazer um
lanche para a caminhada.
8. Conhecer as medidas de prevenção,
os sintomas, e os primeiros socorros para:
·
queimaduras
de sol
·
bolhas
·
hipotermia
·
insolação
·
exaustão
·
mordida
de cobra
·
cólicas
·
desidratação
·
cãimbra
9. Ter um estojo de primeiros
socorros na mochila, e saber como usá-lo.
10.
De acordo
com seu peso, qual o peso máximo que você deveria carregar?
11.
Saber
três maneiras de encontrar a direção a seguir sem uma bússola. Demonstrar pelo
menos duas delas.
12.
Demonstrar
o modo correto de colocar e tirar uma mochila sozinho e com ajuda de um
companheiro.
13.
Participar
numa excursão de fim de semana com caminhada de pelo menos oito quilômetros,
cozinhando suas refeições.
domingo, 3 de junho de 2012
Guia de estudo das Classes Regulares
Saudações desbravadores!
Estamos publicando o Guia de Estudo das Classes Regulares. Neste guia você deverá observar quais requisitos serão feitos pessoalmente ou com todos os outros desbravadores nas atividades do Clube





