1. Apresentar duas características que diferenciam as aves de todos as outras criaturas.
2. Dar o nome de três aves que não voam, mencionar o que comem, e dar o nome do país ou continente na qual cada uma delas vivem.
3. Mencionar o dia da semana em que as aves foram criadas. Descobrir na Bíblia os nomes de cinco aves e ser capaz de mencioná-las de memória.
4. Escrever ou apresentar oralmente três formas pelas quais o amor e o propósito de Deus foram demonstrados na criação das aves.
5. Fazer uma lista de trinta espécies de aves selvagens, incluindo aves de pelo menos cinco ordens distintas, que você já observou pessoalmente e identificou ao ar livre.
6. Fazer uma lista de cinco espécies de aves que você identificou pelo som, ao ar livre.
7. Fazer uma das tarefas a seguir:
a. Montar um posto de alimentação e relatar que aves vieram até ali durante sete dias.
b. Descobrir um ninho de passarinho, identificar a espécie de pássaro que o construiu, descrever o ninho com detalhes, observando-o durante cinco dias, e relatar o que aconteceu ao ninho cada dia.
c. Montar um bebedouro para beija-flor durante 2 meses.
1) De que consiste o néctar feito pelo homem?
2) Porque não se deve usar corante ou mel?
3) Quando o fluído do bebedouro deve ser trocado?
4) Como deve-se cuidar do bebedouro?

