1. Desenhar ou fotografar 35 tipos de flores silvestres e identificá-las                corretamente.
 
             2. Desenhar e classificar corretamente, ou apontar numa flor ao                natural, as partes da mesma: pistilo, estame, pétala e sépala. 
3. Dar o nome de seis famílias de flores e suas características                peculiares. Dar o nome de pelo menos duas flores de cada família. 
4. Descrever o ciclo de vida de uma flor, incluindo o papel dos                insetos ou vento na polinização. 
5. Citar pelo menos duas plantas que sejam venenosas ao toque e                mencionar, se houver, alguma que exista em seu bairro. 
6. Fazer três das exigências a seguir:
             a. Desenhar ou fotografar uma série de pelo menos seis flores,                mostrando, na ordem, as cores do arco-íris - vermelho, alaranjado,                amarelo, verde, azul e violeta. 
b. Apresentar flores frescas, secas ou prensadas que tenham: cinco                pétalas, quatro pétalas, três pétalas,                nenhuma pétala. 
c. De olhos vendados, distinguir e dar o nome de duas entre cinco                flores silvestres ou cultivadas, usando apenas o sentido do olfato.
             d. Alistar flores que você observou enquanto eram visitadas                - para fins de alimentação - por: pássaros,                abelhas, borboletas, mariposas e besouros.
             e. Observar uma flor durante, pelo menos, dez minutos, à                luz do sol, e pelo menos dez minutos ao anoitecer, e relatar os                insetos que a visitaram. Mencionar o número de visitantes                e o nome da flor.

