Flores (EN-25)
1. Desenhar ou fotografar 35 tipos de flores silvestres e identificá-las corretamente.
2. Desenhar e classificar corretamente, ou apontar numa flor ao natural, as partes da mesma: pistilo, estame, pétala e sépala.
3. Dar o nome de seis famílias de flores e suas características peculiares. Dar o nome de pelo menos duas flores de cada família.
4. Descrever o ciclo de vida de uma flor, incluindo o papel dos insetos ou vento na polinização.
5. Citar pelo menos duas plantas que sejam venenosas ao toque e mencionar, se houver, alguma que exista em seu bairro.
6. Fazer três das exigências a seguir:
a. Desenhar ou fotografar uma série de pelo menos seis flores, mostrando, na ordem, as cores do arco-íris - vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul e violeta.
b. Apresentar flores frescas, secas ou prensadas que tenham: cinco pétalas, quatro pétalas, três pétalas, nenhuma pétala.
c. De olhos vendados, distinguir e dar o nome de duas entre cinco flores silvestres ou cultivadas, usando apenas o sentido do olfato.
d. Alistar flores que você observou enquanto eram visitadas - para fins de alimentação - por: pássaros, abelhas, borboletas, mariposas e besouros.
e. Observar uma flor durante, pelo menos, dez minutos, à luz do sol, e pelo menos dez minutos ao anoitecer, e relatar os insetos que a visitaram. Mencionar o número de visitantes e o nome da flor.
2. Desenhar e classificar corretamente, ou apontar numa flor ao natural, as partes da mesma: pistilo, estame, pétala e sépala.
3. Dar o nome de seis famílias de flores e suas características peculiares. Dar o nome de pelo menos duas flores de cada família.
4. Descrever o ciclo de vida de uma flor, incluindo o papel dos insetos ou vento na polinização.
5. Citar pelo menos duas plantas que sejam venenosas ao toque e mencionar, se houver, alguma que exista em seu bairro.
6. Fazer três das exigências a seguir:
a. Desenhar ou fotografar uma série de pelo menos seis flores, mostrando, na ordem, as cores do arco-íris - vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul e violeta.
b. Apresentar flores frescas, secas ou prensadas que tenham: cinco pétalas, quatro pétalas, três pétalas, nenhuma pétala.
c. De olhos vendados, distinguir e dar o nome de duas entre cinco flores silvestres ou cultivadas, usando apenas o sentido do olfato.
d. Alistar flores que você observou enquanto eram visitadas - para fins de alimentação - por: pássaros, abelhas, borboletas, mariposas e besouros.
e. Observar uma flor durante, pelo menos, dez minutos, à luz do sol, e pelo menos dez minutos ao anoitecer, e relatar os insetos que a visitaram. Mencionar o número de visitantes e o nome da flor.


